O contexto de pandemia já dura mais de um ano e intensificou mudanças impactantes no ambiente corporativo, que já vinha se transformando ao passo que novos meios e ferramentas vinham surgindo. Com a necessidade de distanciamento o home office ganhou destaque, colocando ainda mais em evidência a necessidade de investimento em tecnologia e conectividade.
Porém, apesar dos benefícios do trabalho remoto, algumas empresas ainda precisam ou preferem contar com o trabalho presencial, aos poucos, os profissionais estão retornando aos escritórios, ainda que seja com a equipe reduzida. Para isso, alguns cuidados se fazem necessários no chamado “Novo Normal”.
Divisórias e painéis divisores
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a recomendação é que os colaboradores mantenham um distanciamento mínimo de 1,8m. Mas, para empresas que não dispõem de espaço suficiente para distanciar as mesas, uma boa opção é investir em divisórias ou biombos divisores. Além de garantir maior privacidade e concentração, alinhando estética e produtividade, as divisórias podem evitar a passagem de fluidos entre as mesas e salas, garantindo maior segurança aos gestores e colaboradores. As opções transparentes permitem todos esses benefícios, sem abrir mão da interação entre as equipes.
Conheça nossas opções clicando aqui.
Organize os turnos e evite encontros
Definir bem os turnos, analise a possibilidade de os funcionários intercalarem os turnos, evitando muitos encontros e salas muito cheias. Sinalizar os corredores indicando as direções também pode evitar que as pessoas se esbarrem no fluxo de deslocamento da empresa.
Evite o compartilhamento de itens
Para evitar o contato direto entre os colaboradores, materiais como clipes, canetas e grampeador, que devem ser disponibilizados para cada funcionário. Copos e xícaras devem ser de uso individual ou descartáveis.
Higienização e orientação
Além da higienização constante do ambiente, do mobiliário e das ferramentas de trabalho, oriente a equipe sobre o uso de máscaras e para lavagem das mãos com maior frequência e atenção aos sintomas da Covid-19. A principal recompensa dessas adaptações são a preservação da saúde e motivação de toda a equipe.