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O dito popular não falha: a primeira impressão é a que fica. Aí é que mora a importância de olhar com mais cuidado para a área de recepção da sua empresa. É nela que ocorre o primeiro contato que o cliente tem com a instituição, por isso, negligenciar a relevância do hall de chegada, pode causar desconforto e consequente perda dos consumidores.

Por outro lado, uma recepção bem pensada pode garantir mais aconchego e credibilidade aos clientes e às visitas da sua empresa. Para o sucesso deste ambiente, é importante investir em uma boa decoração e em um mobiliário confortável. Aí vão algumas dicas para otimizar este espaço e conquistar os clientes desde a chegada.

  • Mantenha a equipe alinhada

Padronizar os processos de recepção e informar bem os colaboradores sobre todo o funcionamento da empresa é primordial. Um atendimento confuso ou ineficiente pode comprometer a captação e futura fidelização do cliente.

  • Invista em um mobiliário confortável

Se a sua recepção também funcionar como sala de espera, é essencial apostar nos móveis certos para tornar o tempo de aguado de clientes e visitas mais agradável. Para estes ambientes, são indicados tanto sofá, quanto poltronas, você pode escolher o modelo ideal de acordo com o espaço disponível e estilo da decoração do seu empreendimento.

Além de clientes e visitas, pensar na saúde e bem-estar dos profissionais deste setor também é muito importante para um bom desempenho dos colaboradores.  É dever do empreendimento fornecer uma cadeira confortável e ergonômica, assim como uma mesa com a altura ideal.

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  • Mantenha o espaço organizado

Mesas bagunçadas, assentos fora de ordem ou até pilhas de papel espalhadas causam uma impressão de desorganização. Manter um ambiente limpo e organizado, além de torna-lo mais agradável, dispensa a sensação de “trabalho acumulado” que pode ocasionar a ideia de que naquela empresa não há tempo suficiente para dedicar a atenção merecida ao cliente.

  • Vá além do básico

O conhecido “cantinho de café” não é uma regra, mas faz toda a diferença para causar uma boa impressão em quem chega. Além disso, a pausa para o cafézinho pode dinamizar o tempo de espera e garantir mais leveza ao atendimento.